O MULTINÍVEL NA VISÃO DE HARVARD

O Marketing de Rede está sendo ensinado em mais de 200 faculdades, incluindo Harvard Business School

Após uma extensa pesquisa sobre a indústria do marketing de rede, a Harvard Business School desenvolveu três critérios que uma empresa de marketing de rede deve atender a fim de torná-la uma oportunidade a mais desejável.
São eles:

1. A empresa deve ter pelo menos 18 meses de idade, pois 90% de todas as empresas de marketing de rede que não vingam, o fazem nos primeiros 17 meses.

2. A empresa deve ter um produto que é único e altamente consumível.
Único, neste caso, significa que você tem um produto exclusivo que só pode ser comprado de distribuidores da sua empresa. Ter um produto que é altamente consumível significa poder repetir as vendas periodicamente, garantindo assim a lealdade dos clientes versus uma venda única, que necessita sempre de novos clientes.
3. Ela precisa ser uma oportunidade "de início". A Harvard Business School sugere que a oportunidade para se qualificar como "inicial" o número de distribuidores ativos existentes deve ser inferior a 1/2 de 1% da população (300 milhões nos Estados Unidos) no país onde a empresa de marketing de rede existe. Nos Estados Unidos este número é igual 1.5 milhão de pessoas. Harvard Business School também afirmou que se houver menos de 500.000 pessoas envolvidas, você estará em vanguarda de uma grande oportunidade.

Se a empresa tem menos de 100.000 distribuidores, a Harvard Business School considera que esta seja uma oportunidade que acontece só uma vez na vida.
Existe quatro estágios de crescimento em uma empresa de marketing de rede:
✔Fundação
Isso geralmente dura 6 meses. Este é o período que a empresa desenvolve seus produtos e plano de marketing.
✔Concentração
Este período dura de 2 a 4 anos quando a rede distribuidora é iniciada.
✔Momentum
Este período dura de 2 a 4 anos também. Isto é, quando a empresa experimenta um crescimento fenomenal. Varejo e distribuição explodem em termos de expansão de crescimento. É durante este período que uma empresa praticamente varre todo o país. Quando as vendas de uma empresa chegarem a US$ 50 milhões anuais, que eles atinjam o que é chamado "massa crítica". Além disso, aproximadamente 2/3 do crescimento da companhia com novos distribuidores ocorre durante este período. Quando a Herbalife atingiu 50 milhões em vendas no varejo, saltou para 151 milhões, em apenas 12 meses. Eles também acrescentaram mais de 800 mil pessoas para sua organização. Vamos supor que você tenha uma organização que está dando um bônus para você de US$ 1.000 por mês. Quando a empresa atinge a "massa crítica", os distribuidores automaticamente experimentam um aumento de dez vezes em seus ganhos. Em outras palavras, $ 1.000 por mês tornam-se $ 10.000 por mês. Esta é a razão para se envolver no início, pois você vai experimentar os benefícios desse crescimento explosivo.
✔Estabilidade
Este período dura pela vida da empresa. Uma empresa de marketing de rede que se dedica ao sucesso dos seus distribuidores irá experimentar a longevidade, garantido assim que um distribuidor ativo obtenha ganhos e crescimento contínuos, vitalícios e hereditários.
Não há dúvidas que você se cadastrando em uma empresa que está alinhada com os critérios acima, estará à frente de uma grande oportunidade de negócio.